Buquê de Peônias

Buquê de Peônias: O Sonho de Toda Noiva

Você já deve ter visto em filmes, seriados ou inspirações da internet, o aclamado Buquê de Peônias.

A peônia é de origem chinesa e tem como significado: Sinceridadefelicidadecasamento ideal e vida feliz –Você pode conferir mais flores e seus significados no Post Qual a flor ideal para o meu buquê? – É uma flor extremamente sofisticada e de aparência nobre, que fica linda nos buquês de noiva e é reconhecida pelo seu formato “repolhudinho”, cheio de camadas, podendo chegar até 60 camadas de pétalas em uma única flor.

Existem dezenas de espécies e cores de Peônias diferentes ao redor do mundo, o que a faz ser única para cada noiva. Porém, embora seja linda e encantadora, muitas vezes essa flor fica guardada no sonhos das noivinhas, já que é um tipo raro de encontrar.

Se você sentiu o seu coração bater mais forte no instante em que viu o buque de peônias, isso significa que você encontrou o seu buquê de noiva ideal! Mas, antes de sair correndo comprar o seu, é importante estar ciente de todos os prós e contras dessa flor maravilhosa.

Para te ajudar nessa missão, conversamos com o designer de buquês de noiva Orlando Quintale, que deu dicas para você acertar no modelo ideal! Confira!

Peônias nos Casamentos

Você sabia que a peônia é mais indicada para determinados estilos de casamento? E que dependendo do local, ou data que for a cerimônia, você não conseguirá encontrar peônias intactas e “saudáveis”?

Tudo porque essa é uma flor delicada, que não aguenta altas temperaturas e costuma estragar com muita facilidade. Então, se você está planejando um casamento ao ar livre, com o dia bem ensolarado, é melhor evitar as peônias e investir em flores mais resistentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *